NOTÍCIAS

Largo Tereza Batista, Salvador (BA) - Tour GRATIA

 
 
 
 Sertanília lança segundo disco “Gratia” com show em Salvador

Apresentação acontece dia 8 de abril, com participação da cantora Renata Rosa.

 

No dia 8 de abril de 2017, o grupo Sertanília faz show em Feira de Sanatana para lançar seu segundo disco. Intitulado Gratia, o álbum foi contemplado pelo edital Natura  Musical, e conta com 14 faixas, sendo 09 delas autorais. Com Gratia, o Sertanília se aprofunda em sua viagem ao universo do sertão antigo, iniciada em seu primeiro trabalho, Ancestral (2012). O álbum está disponível em streaming no portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br).

Pautado na tradição da folia de reis do Alto Sertão baiano (sudoeste do estado), manifestação que guarda contornos medievais devido ao isolamento da região, nesse novo disco o grupo segue na busca de sua sonoridade mesclando os elementos da tradição com a linguagem da música pop contemporânea. Na intenção de soar atual sem perder a essência da sua proposta, Gratia traz o grupo mais pesado, com a percussão mais presente, lançando mão de camadas de cordas e vocais.

O disco teve produção musical de Anderson Cunha, que também produziu o Ancestral, e que no palco assume a viola, ao lado de Aiace (vocais) e Diogo Flórez (percussão). O grupo é ainda acompanhado pelos músicos João Almy (violão), Ricardo Erick (violoncelo), Mariana Marin (percussão), Raul Pitanga (percussão).

O show em Salvador conta com a participação da cantora e rabequeira Renata Rosa. Radicada em Pernambuco, a cantora viveu durante anos imersa no universo poético-musical do Baixo São Francisco alagoano e da Mata Norte atuando como rabequeira nos cavalos-marinhos do interior, assimilando todas as experiências musicais da região. Ao fundi-las com suas experiências urbanas, recriou novos temas sob códigos ancestrais, criando um som soberbo e poético de seu universo particular. Renata gravou a faixa “O mundo de dentro da minha cabeça” para o Gratia.

A gravação e lançamento do disco tem patrocínio de Natura e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A produção é de Edmilia Barros, que conta com apoio do Coletivo Suiça Bahiana em Vitória da Conquista, do Feira Coletivo em Feira de Santana, e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) em Salvador. O disco estará à venda nos shows.

Mais sobre o Sertanilia: www.sertanilia.com.br

 

SERVIÇO

data: 08 de abril de 2017 (sábado)

local: Largo Tereza Batista (Pelourinho)

horário: 21h

ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda no SYMPLA (clique aqui)

convidada especial: Renata Rosa (PE)

 

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Ana Camila Comunicação & Cultura

Jornalista responsável: Ana Camila

Contatos: (71) 99148-4281 | contato@anacamila.com