NOTÍCIAS

Ilha de Itaparica, BA

A terceira edição do FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica) trará espetáculos, shows musicais, oficinas de circo, de artes plásticas, oficinas ecológicas para as ruas de Itaparica. O evento acontecerá de 19 a 21 de abril (sexta a domingo), gratuitamente, das 10h às 22h, na Praça do Mercado Municipal de Itaparica.

O público também poderá conferir o artesanato e a gastronomia local, além de apresentação de entidades e instituições comunitárias da Ilha de Itaparica.

“O FESTIT alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a novos e renomados artistas”, afirma Solange Lima, coordenadora do evento.

Em duas edições, o Festival teve ampla aceitação da crítica e aplausos da comunidade. Já recebemos mais de 300 participantes, entre artistas, Ongs, equipes técnicas. E mais de 5 000 pessoas já prestigiaram o evento, foram artistas de Itaparica, Salvador, França, Itália, África do Sul, China, Irã, Argentina, Bélgica, Chile e até Lituânia, em atividades culturais ecléticas na rua e no palco, promovendo um intercâmbio inteligente, poético e humano.

O FESTIT é uma iniciativa e realização da Associação Jub’Arte, e conta o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), apoio do Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Sebrae, do Instituto Sacatar, da Pro-Mar, da Prefeitura de Itaparica e de outras Ongs locais.

 

3º FESTIT - Festival Cultural de Rua de Itaparica
Dia 20 de Abril às 20 horas
Entrada Gratuita
Local: Praça do Mercado Municipal de Itaparica

Informações: http://www.festivalilhadeitaparica.com